quarta-feira, 26 de julho de 2017

Alçando voo!

A piedade é o sentimento que mais nos aproxima da misericórdia, pois é através desta que nos trabalharemos para nos desapegarmos das paixões do mundo terreno, que por na maioria das vezes nos arrastam para o fundo do pântano e ou dos oceanos do mar morto, onde na maior parte serão encontradas as fétidas águas!
Na maioria das vezes poderei estar sem nenhum tostão, mas estarei também livre dos grilhões do ouro, que me afundarão na terra, prendendo me as feras e aos répteis que poderão devorar meu espirito. Em vez de ficar preso as balanças que pesam os metais preciosos que irei guardar para os prazeres terrenos, prefiro ficar junto a humildade de seguir caminhos que permitirão voar acima das cabeças dos seres que com seus tentáculos procuram arrastar-me a juntos de suas paixões, assim voo livre por entre os tempos, e no ar encontro a brisa fresca da liberdade e encontro o brilho do amor que reluz mais que tudo na vida.
Enquanto as balanças sopesam pelas misérias e enganos com suas riquezas que de nada me servirão para uma ventura de glórias terrenas.
Nisso, podem me atirar projéteis, com isso voarei mais alto por sobre suas cabeças distanciando-me dos seus açoites, alçando as alturas,com isso distanciando-me mais ainda dos sofrimentos terrenos, pois de longe e do alto vejo as víboras que se enroscam umas nas outras sufocando suas próprias vitórias, prontas a dar o bote e sufocando as vidas umas das outras, ou fazendo-se cúmplices de tantas misérias da alma, quando sim também afastando-se dos seus verdadeiros deveres e direitos. Com isto não sinto-me feliz e nem acho-me melhor, apenas estou seguindo meu propósito, e será com esta abnegação que Deus irá me guiar ao encontro da paz de estar sendo quem nasci para sempre existir!


O Pescador

Nenhum comentário:

Postar um comentário